Conceito
Graças à inversão do princípio de construção convencional, onde a estrutura suporta o vidro, este sistema não requer um quadro: ele simplesmente tem um perfil circundante.
Com perfis de 18 milímetros (3/4”), o sistema patenteado de janela minimalista VITROCSA apresenta a linha de perfis mais finos do mundo para portas e janelas deslizantes. Comprovada e testada desde 1992, com mais de 25.000 unidades VITROCSA e mais de 93.000 m² de vidraças instaladas em mais de 20 países – sem uma única falha.
História
Era 1993, quando inventores suíços aplicaram a precisão tecnológica suíça na fabricação de relógios e uma abordagem completamente nova de engenharia para criar um produto de luxo, emocionante e único com linhas de visão verticais de apenas 1,9cm.
Sua paixão pela arquitetura californiana nos anos 40 e pela arquitetura contemporânea como um todo, foi a força motriz para a sua invenção. Na verdade, foi o famoso caso do arquiteto da Califórnia, Pierre Koenig, sobre o “Estudo de Caso n º 22” , também conhecida como a “Stahl House”, que forneceu a inspiração inicial para criar o sistema “Invisible Wall VITROCSA”.
O objetivo era criar um sistema mínimo que levasse em conta os requisitos modernos de economia de energia, bem como a tendência de arquitetura para incorporar unidades de correr muito grandes em edifícios.
Os requisitos técnicos e de arquitetura que a VITROCSA apresenta, levaram a uma revisão em profundidade dos sistemas operacionais de janelas de correr existentes. Como resultado, a função do envidraçamento foi modificada para se tornar um elemento estrutural, onde se apoia a janela ao invés de apenas um quadro de enchimento. A estrutura mínima resultante agora serve apenas como um guia ao longo do qual o vidro pode deslizar.
A paixão dos primeiros engenheiros da VITROCSA ainda dirige nossa equipe de engenharia de hoje, para desenvolver constantemente novas soluções e conserva o espírito pioneiro em nossa busca para a máxima confiabilidade e simplicidade.
A extrema precisão relativa a VITROCSA e a paixão que nos motiva nos permitiram instalar mais de 25.000 unidades, ou 1 milhão de metros quadrados de vidros em mais de 25 países desde 1993.
Em 2013, a Viametal Esquadrias de Alumínio tornou-se a montadora e distribuidora exclusiva do sistema VITROCSA no Brasil e em toda América do Sul
Soluções
O sistema minimalista VITROCSA está disponível para janelas e portas de correr, pivotantes e sistemas de guilhotina.
• JANELAS E PORTAS DE CORRER (SLIDE) Anodizados com 25 mícron em estrutura de liga de alumínio natural ou colorida, ou versão termo transferida em uma escolha infinita de cores. Sistema de rolamentos em aço inoxidável ou especialmente adaptados para projetos próximos ao mar. Fixo ou de correr, com perfil vertical de 18mm de largura, superfície máxima por folha: 18m². Disponível com 3 pontos de travamento e cilindro de travamento com chave.
• GUILHOTINA
Anodizados em 25 mícron com estrutura de liga de alumínio natural ou colorida, ou versão termo transferida em uma escala infinita de cores. Sistema de rolamento vertical em aço inoxidável ou especialmente adaptados para projetos próximos ao mar. Fixo ou de correr com perfil vertical de 18mm de largura. Operação de contrapeso de alta precisão para manuseio ultra simples. Disponível com 3 pontos de travamento e cilindro de travamento com chave.
• PIVOTANTE
Projetado para combinar com os perfis de correr e janelas guilhotina. Anodizados em 25 mícron em estrutura de liga de alumínio natural ou colorida, versão termo laqueada em uma escala infinita de cores. Fixo ou pivotante, com perfil vertical de 18mm de largura. Travamento e vedação assegurada pela lâmina de rack móvel ou cilindro com chave. Eletrônico (por exemplo, biométrica) opção de bloqueio com chave disponível.
História
Treinado nos rigores da indústria relojoeira e apaixonado por orquídeas, Eric Joray criou a empresa Orchidées Constructions SA para desenvolver e construir estufas e conservatórios. Mais de 800 conservatórios tradicionais foram construídos em apenas alguns anos.
Eric Joray inventou a janela minimalista Vitrocsa, inteiramente fabricada na cidade suíça de Saint-Aubin-Sauges, em um antigo prédio de relojoaria.
Lançamento das janelas Vitrocsa 1001 e 2001. A primeira janela do Vitrocsa foi instalada em uma vila perto de Genebra, criada pelo arquiteto suíço Andrea Bassi.
Eric Joray registrou a marca comercial Vitrocsa e a primeira patente do sistema deslizante Vitrocsa. Todos os sistemas inovadores foram desenvolvidos internamente pela mesma Research & amp; Departamento de desenvolvimento e patentes são arquivados regularmente.
Vários conservatórios tradicionais foram criados usando as janelas do Vitrocsa 2001.
Com a colaboração do arquiteto suíço Andrea Bassi, a Vitrocsa criou um novo design para a janela do Vitrocsa 3001.
Com a colaboração do arquiteto suíço Andrea Bassi, a Vitrocsa criou um novo design para a janela do Vitrocsa 3001.
Foi desenvolvido o protótipo da versão da janela pivotante do Vitrocsa 3001.
A Vitrocsa desenvolveu a solução de guilhotina. Para se manter fiel ao objetivo de permanecer uma pequena empresa, sem comprometer o crescimento global, a Vitrocsa rapidamente decidiu optar por uma estratégia clara: desenvolver parcerias no exterior por meio de contratos de licenciamento. A Vitrocsa entrou no mercado europeu com o estádio Braga em Portugal, construído pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura para o campeonato de futebol da Euro 2004.
Entre 2004 e 2006, novos mercados foram abertos, incluindo Rússia, Austrália, Israel, Índia, Canadá e Estados Unidos.
Lançamento da linha Vitrocsa TH+, projetada para excelentes propriedades isolantes.
Entre 2008 e 2010, a Vitrocsa exportou para o Líbano e Emirados Árabes Unidos.
Lançamento da linha Vitrocsa Swimms projetada para atender às necessidades dos países quentes.
Desenvolvimento do quadro invisível.
Para responder às necessidades de um projeto sediado no Chipre, a Foster + Partners, um dos mais conceituados gabinetes de arquitetura do Reino Unido, procurou uma solução inovadora para terraços. Após extensos testes, a equipe Vitrocsa desenvolveu o revolucionário sistema Turnable Corner e registrou uma patente. Desenvolvimento da aplicação curva.
Coréia e África do Sul foram adicionados como novos mercados de exportação. Várias novas soluções de guilhotina foram desenvolvidas entre 2013 e 2016.
A Vitrocsa ganhou o prêmio do júri e o prêmio do público na categoria “Produtos + Acesso” por seu sistema de moldura invisível no Architizer A+Awards 2014. Lançamento da gama Vitrocsa V32, com reforço térmico.
A Vitrocsa passou por uma grande mudança em sua estrutura. Eric Joray passou gradualmente o bastão para sua equipe. Formou-se então um grupo de seis pessoas com o objetivo de comprar e assumir a empresa.
A Vitrocsa tornou-se proprietária do edifício relojoeiro localizado na cidade suíça de Saint-Aubin-Sauges, empregando cerca de vinte funcionários. Em todo o mundo, os parceiros da marca que vendem e instalam o produto ultrapassaram 500 pessoas.
Vitrocsa, o produto original, comemorou seu 25º aniversário, tornando-se mais focado no futuro do que nunca. A inovação constante para encontrar novas soluções garante o sucesso da marca. Várias atividades e desenvolvimentos foram planejados ao longo do ano. Lançamento da gama Vitrocsa V56. Permite superfícies envidraçadas infinitas.
Vitrocsa secured a double distinction at the Architizer A+Awards 2018 for its Turnable Corner system: – Special mention in the “Windows & Doors” category in recognition of the superior quality of its work – Jury prize in the “Glazing Systems & Facades” category The company is planning the construction of a new storage and manufacturing hall in Saint-Aubin-Sauges.